terça-feira, 13 de março de 2018

Relações ecológicas que se passam na lagoa da Pampulha



Pipowwwwwww!!!!

Vamos falar das capivaras da lagoa da Pampulha de novo? 

Dessa vez o vídeo foi longo e não coube no Instagram, aí decide postar ele aqui no blog pra gente fazê aquilo que tá mais na moda na vida: problematizar 

Primeiramente, assistam:



Segundamente, comentemos.


Partindo do princípio de que O PLANETE PERTENCE À TODOS QUE NELE HABITAM ,
precisamos aprender de uma vez por todas a convivermos todos no mesmo espaço e no mesmo espaço de tempo. 

Temos no vídeo acima uma doguinho , uma animalzinho que foi domesticado e não é capaz de sobreviver na natureza sem a supervisão de um animal um pouco mais inteligente, que nesse caso é o homem, somo nozes!

Temos nesse vídeo um casal que passa com dois catchoríneos na coleira e um terceiro fora da coleira. Observe que o senhor , ao ser advertido de que o seu pet poderia ser machucado ele ignora e nega o fato. Eu cheguei a pensar que ele achou que eu dizia que o cãozinho poderia machucar a capivarínea, mar nepussíve !!!!

Mas professora, por que o mimimi ? Porque o último dog que fez isso foi parar no hospital e o seu dono acionou o poder público, o qual se comprometeu em retirar  TODAS as capivaras de seu hábitat e estereliza-las, traduza por exterminá-las.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aula prática : quebra de dormência de sementes.

Material necessário para 1 grupo Cada grupo deverá ser composto por 04 alunos.  Atenção: antes de iniciar lembre-se de fotografar cada etapa...