Então vamos lá?
A proposta de hoje é trabalhar dentro da perspectiva do ensino híbrido.
Sabe o que é isso?
Não?!
Então vamos aprender fazendo.
Inicialmente você deverá assistir ao vídeo a seguir. Sugiro que você utilize um fone de ouvido para que o som fique mais inteligível.
Agora que você já assistiu responda às seguintes questões. Se precisar assista ao vídeo novamente.
1 . Como o locutor define o termo 'bioma' ?
2. Quais biomas foram apresentados no vídeo?
3. O que são os capões?
4,Como o clima dos campos sulinos é descrito? E a vegetação?
5. Quais animais vivem nos campos sulinos?
6. Onde são encontrados as araucárias ou pinheiro-do-paraná?
7. Qual a importância da sombra da araucária para as outras plantas?
8. Qual era a localização original do cerrado?
9. Qual a influência do fogo no cerrado?
10. Quais as consequências do fogo no cerrado?
11. Qual era a ocorrência original da marta atlântica?
12. Qual a relação do bioma com o tipo de fauna que ocorre nele?
13. Onde encontramos manguezais? Quais são suas características peculiares?
14. Onde localizamos as restingas? Cite elementos que caracterizam sua fauna e flora.
15. Caaaaalma!! Ultima pergunta: descobriu o bioma em que você vive?
Faça essa atividade em seu caderno e vamos conversar em sala!
Descubra seu lado cientista e pesquise mais informações sobre o que estudo. Que tal ilustrar?
Os outros biomas serão estudados em um outro momento, tá?
Te vejo na próxima aula!
Nenhum comentário:
Postar um comentário