terça-feira, 18 de abril de 2017

Biomas brasileiros : atividades

Então vamos lá?

A proposta de hoje é trabalhar dentro da perspectiva do ensino híbrido. 

Sabe o que é isso? 

Não?!

Então vamos aprender fazendo. 

Inicialmente você deverá assistir ao vídeo a seguir. Sugiro que você utilize um fone de ouvido para que o som fique mais inteligível.




Agora que você já assistiu responda às seguintes questões. Se  precisar assista ao vídeo novamente.


1 . Como o locutor define o termo 'bioma' ?

2. Quais biomas foram apresentados no vídeo? 

3. O que são os capões?

4,Como o clima dos campos sulinos é descrito? E a vegetação?

5. Quais animais vivem nos campos sulinos?

6.  Onde são encontrados as araucárias ou  pinheiro-do-paraná?

7. Qual a importância da sombra da araucária para as outras plantas?

8. Qual era a localização original do cerrado?

9. Qual a influência do fogo no cerrado?

10. Quais as consequências do fogo no cerrado?

11. Qual era a ocorrência original da marta atlântica?

12. Qual a relação do bioma com o tipo de fauna que ocorre nele?

13. Onde encontramos manguezais? Quais são suas características peculiares? 

14. Onde localizamos as restingas? Cite elementos que caracterizam sua fauna e flora.

15. Caaaaalma!! Ultima pergunta: descobriu o bioma em que você vive?

Faça essa atividade em seu caderno e vamos conversar em sala!

Descubra seu lado cientista e pesquise mais informações sobre o que estudo. Que tal ilustrar? 

Os outros biomas serão estudados em um outro momento, tá?

Te vejo na próxima aula!











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aula prática : quebra de dormência de sementes.

Material necessário para 1 grupo Cada grupo deverá ser composto por 04 alunos.  Atenção: antes de iniciar lembre-se de fotografar cada etapa...